terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Imagens de Lady Gaga são usadas em novo estudo sobre arte

91865
Ser um artista autêntico, hoje em dia, virou tão importante que ao menor sinal do chamado “artista enlatado”, as críticas são muitas. Lady Gaga é uma dessas artistas que lutam pelo reconhecimento de sua autenticidade em um mundo criticado pela sua arte manufaturada. E foi com o “ARTPOP” que ela promove essa arte na música pop com mais veemência.

Em um novo estudo sobre arte no Reino Unido percebeu-se que a arte é melhor vista caso o artista seja visto como excêntrico. Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores britânicos utilizaram uma pintura de Van Gogh e imagens de Lady Gaga para dois grupos distintos.

No caso do pintor, a arte dele foi melhor apreciada por aqueles que sabiam que ele havia cortado sua orelha. Já com Lady Gaga foram usadas duas fotos: uma da cantora com um vestido comum e outra onde Gaga aparece vestindo um terno preto, botas pretas, e uma máscara gigante (imagem ao lado).

O grupo que viu a segunda imagem tem uma opinião mais positiva em relação à cantora e sua arte, com exceção de um pequeno grupo, que vê a estranha personalidade de Lady Gaga como uma jogada de marketing, levando à conclusão que o efeito só surte resultado quando a excentricidade é percebida como autêntica.

Fonte: Portal PopLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...