quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

“Partition”, da Beyoncé, se torna fenômeno espontâneo nos EUA graças a vídeos de dança

O single oficial do álbum novo da Beyoncé é “Drunk In Love”, que está no Top 10 da Billboard Hot 100, mas há outra música do disco fazendo sucesso espontaneamente. Sem qualquer divulgação da gravadora, “Partition” está ganhando o público americano, e conseguiu entrar na parada de singles – atualmente em 70º lugar. O motivo da repercussão? A faixa está sendo usada por vários coreógrafos em vídeos de dança postados no Youtube.

“Partition” foi apontada pela Billboard como a nova “Harlem Shake”, que ganhou as paradas graças aos vídeos virais. Com a música da Beyoncé, acontece algo similar. Seu clipe não está postado no Youtube/VEVO e seu áudio não está disponível nas plataformas mais famosas, como Spotify ou Pandora, mas os fãs estão subindo vídeos com coreografias profissionais e recebendo muitos acessos. Há vídeos com mais de 800 mil visualizações. Confira o do Yanis Marshall:



O que isso representa para Beyoncé? 19 mil downloads legais da música em apenas uma semana, por exemplo. Ou o aumento das execuções nas rádios, embora as músicas enviadas oficialmente tenham sido “Drunk In Love” e “XO”. Sem contar a entrada na Billboard Hot 100, que já é algo a se comemorar. Atualmente, ela está com três músicas na parada.

Fonte: Portal PopLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...