sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jornal brasileiro cai em pegadinha de 1º de abril envolvendo Beyoncé

Uma pegadinha de 1º de abril, envolvendo a cantora Beyoncé, saiu de controle nos EUA e se tornou notícia internacional. A Folha de S. Paulo noticiou, nesta sexta (4/4), que a cantora estava em busca de estagiários para sua equipe, mas que eles não seriam remunerados em dinheiro. O pagamento seria feito apenas em “selfies” e refrigerantes da Pepsi. Claro que era uma brincadeira.
1597595815-beyonce-supostamente-cria-restricoes-para-fotos-nos-bastidores
A chamada “Beyoncé está procurando por estagiários de Relações Públicas para o verão de 2014” foi levada tão a sério que teve que ser desmentida. O site que postou a brincadeira recebeu inúmeras inscrições de universitários dispostos a trabalharem de graça, e depois esclareceu que a motivação era o Dia da Mentira. Tudo foi explicado no Huffington Post. Beyoncé não está em busca de estagiários, e menos ainda de escravos.
No Brasil, o link do site da Folha de S. Paulo foi disseminado amplamente nas redes sociais. Mais tarde, quando o jornal percebeu o erro, modificou a matéria e a transformou em “Trote de estágio com Beyoncé diz que remuneração será com refrigerante e ‘selfie’”.

Fonte: Portal PopLine


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...