terça-feira, 8 de abril de 2014

“somos todos grandes pensadores”, comenta Valesca Popozuda sobre prova de filosofia com letra de “Beijinho no Ombro”

Valesca Popozuda, grandes pensadores e prova filosofia juntas em um mesmo texto. Você duvida?
O professor de filosofia do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, escola pública do Distrito Federal, quis saber dos seus alunos: “segundo a grande pensadora contemporânea Valeska Popozuda, se bater de frente…”. As opções de resposta eram: A – só tiro, porrada e bomba; B – beijinho no ombro; C – recalque; D – vida longa.
valesca-prova
Após a imagem da questão cair nas redes sociais e virar polêmica com 3 mil compartilhamentos, o professor precisou se explicar. “A partir do momento em que a Valesca faz uma música tão repercutida a ponto de a expressão ‘beijinho no ombro’ ser usada até pela mídia, ela está passando um conceito. Se considerarmos uma tendência filosófica que diz que todo mundo pode ser um pensador, desde que consiga criar um conceito, eu acho que a Valesca é sim uma pensadora”, disse Antonio Kubitschek à rádio Band News. “Se eu tivesse colocado Chico Buarque como grande pensador contemporâneo, não teria causado polêmica nenhuma”.
“Todos nós somos pensadores contemporâneos quando colocamos nossa opinião a frente de tudo e deixamos claro nossos pensamentos sem ter medo de nada!”, comentou Valesca ao EGO sobre o assunto. “O tempo que todo mundo gasta julgando ele, o ofendendo por isso. Deveríamos era nos unir e protestar sim pelo salário dele e dos outros professores, pelas condições que muitos dão aulas pelo Brasil, pelas escolas que às vezes nem quadro ou cadeira pro aluno sentar tem, por merendas que faltam, por várias questões que ninguém se preocupa, mas se preocupam com uma questão de uma prova que caiu um trecho de uma música de FUNK”, continuou Valesca posteriormente nas redes sociais.
“E se a polemica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polemica? Agora todo mundo virou juiz e Deus, o bom de todos é que todo mundo se sente capaz pra julgar e apontar os defeitos ou problemas dos outros né? É todo mundo perfeito o funk não presta e a Popozuda não pode ser pensadora contemporânea então vamos tacar pedra no professor porque o resto vai continuar da mesma forma”, escreveu.
Muitos alunos defenderam o professor afirmando que a questão foi uma brincadeira, uma maneira de descontração durante a prova e que todas as demais questões tinham ligação com a matéria dada em sala de aula. Vejamos pelo lado bom: pelo menos ninguém ficou com zero. Esperamos.

Fonte: Portal PopLine


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...